terça-feira, 2 de abril de 2024

Estudo do livro de Apocalipse (Parte 7)



  1. A Gloria de Deus:

  a) Apocalipse 1a👇
*17 E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto;..."*

  b) O Apóstolo João depois que viu a glória de Jesus , não aguentou tanta glória e magestade de tal forma que caio em seus pés e desmaiou;

 c) Isso aconteceu com vários outros servos que viram a glória de Deus(veja Ezequiel 1)👇
*28 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isso, caí sobre o meu rosto e ouvi a voz de quem falava.*
👇
 (Cap. 3)👇
*23 E levantei-me e saí ao vale, e eis que a glória do Senhor estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto.*
👇
( Cap. 43)👇
*3 E o aspecto da visão que vi era como o da visão que eu tinha visto quando vim destruir a cidade; e eram as visões como a que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto.*
 👇
 ( Daniel 8)👇
*17 E veio perto de onde eu estava; e, vindo ele, fiquei assombrado e caí sobre o meu rosto; mas ele me disse: Entende, filho do homem, porque esta visão se realizará no fim do tempo.*
👇
 ( Mateus 17)👇
*2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.*
*6 E os discípulos, ouvindo isso, caíram sobre seu rosto e tiveram grande medo.*
👇
 ( Actos 26)👇
*13 ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo.*
*14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava e, em língua hebraica, dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.*

  d) Nos versiculos 17b e 18 de Apocalipse 1👇
*17 ...e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último*
*18 e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno.*

 e) Com estas palavras o Senhor Jesus confortou aos cristãos do primeiro século em meio a perseguição por parte do império romano dizendo que não deviam ter medo por isso, pois E'le é aquele que mais poderoso do que os que lhes perseguia , E'le é o eterno, princípio e fim, aquele que havia morrido, mas , que ressuscitou e está vivo, e que somente ele possue o poder para salvar da morte e do inferno. 
  Lembre de (Mateus 10)👇
*28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.*
*29 Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.*
*30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.*
*31 Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.*

  f) O Diabo , por meio do império romano até podia conseguir matar fisicamente os santos, mas ele não tem poder para condenar a alma dos santos ao tormento só inferno, por isso não deviam ter medo assim como nós também actualmente. 

 g) Apocalipse 1👇
*19 Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer:*
 --> João obedeceu e escreveu.

 h) Apocalipse 1👇
*20 O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.*
 --> Vimos que a mão direita de Deus representa "força, poder", o que significa que o Senhor estava sempre cuidando os anjos e as respectivas sete igrejas com a sua potente mão. 
--> Não sabemos ao certo que esses anjos refere-se "anjos" no sentido literal ou simbólicos, porém , pelo contexto é possível que se refira aos evangelistas dessas igrejas locais.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...