terça-feira, 16 de abril de 2024

A tua maneira de viver agrada a Deus?


  Introdução: *26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.*
*27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.*
*28 E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.*
*29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento.*
*30 E a todo animal da terra, e a toda ave dos céus, e a todo réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde lhes será para mantimento. E assim foi.*
*31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã: o dia sexto.* (Genesis 1)
  No dia em que o Senhor criou a humanidade foi um dia feliz para E'le. Deus criou o homem e a mulher, lhes deu autoridade sobre todas outras criaturas, lhes abençoou com a maternidade, lhes deu o pão de cada dia e por fim concluío naquele dia que tudo aquilo que E'le havia feito era MUITO BOM. 
    Essa felicidade do Senhor não durou tanto tempo porque o ser humano não preservou a felicidade que provinha do facto deles manterem-se fiéis ao Senhor. 
   Enquanto eles guardassem os mandamentos de não comer da árvore proibida, a convivência entre eles e Deus era uma infinita felicidades e o Senhor honrava-os, lhes colocando acima de qualquer outra criatura e eles tinham domínio sobre tudo e todas criaturas obedeciam a Adão e Eva, mas apartir do momento em que eles desprezaram a Deus e não cumpriram seu mandamento comendo da fruta da Árvore do conhecimento do bem e do mal, esse foi o dia mais triste para Deus. 
  Porém mesmo assim, Deus não desistio do ser humano(Romanos 5)👇
*8 Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.*
👇
( João 3)
*16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.*

  1. Faça Deus feliz:

  a) O pecado de Adão e Eva deve nos servir de exemplo para não fazermos o que eles fizeram(entristesser ao Senhor).

  b) O pecado entristesse ao Senhor ( veja Isaías 59)
*2 Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.*

  c) Deus é santo( I Pedro 1)
*16 porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.*
   Muitas pessoas , na tentativa para tentar justificar suas inrresponsabilidades para com Deus, procuram defender o pecado dizendo que "ninguém é perfeito". É verdade, "ninguém é perfeito" porém essa realidade não pode ser motivo para pecarmos deliberadamente, precisamos lutar contra o pecado, as vezes vamos cair , mas devemos saber levantar e continuar resistindo. 
  Nunca devemos nos atirar aos braços do pecado(veja I Pedro 4)
*2 para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.*
*3 Porque é bastante que, no tempo passado da vida, fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borracheiras, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;*
*4 e acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós,*
*5 os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos;*
*7 E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, sede sóbrios e vigiai em oração.*
*8 Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobrirá a multidão de pecados,*


  d) Já ouviu dizer que "se queres ser feliz, faça alguém feliz"? É verdade! Quando nós fazemos o bem para o próximo, cumpri-se a palavra que diz(Atos 20b)👇
*35"...Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.* 
  Quando nós fazemos o bem para o outro, nós é que gozamos do benefício de uma sensação de felicidade que provém disso.

  e) Do mesmo modo, fazer Deus feliz , é ser feliz, e ser feliz é necessário amar a Jesus e amar a Jesus significa guardar os seus mandamentos(João 14)
*15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.*
   
  2. Feliz é aquele que entregou sua vida nas mãos de Deus e prática os seus mandamentos:

  a) Temos exemplos de vários homens e mulheres que que entregaram suas vidas nas mais de Deus, se esforçaram para viver conforme seus mandamentos e por conta disso Deus se orgulhou deles e exaltou;

 b) Noé -> (Gênesis 7)👇
1 Depois, disse o Senhor a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de mim nesta geração.

 c) Moisés -> (Números 12 )👇
7 Não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.
8 Boca a boca falo com ele, e de vista, e não por figuras; pois, ele vê a semelhança do Senhor; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?

  d) Job -> (Jób 1)👇
8 E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal.

 e) Daniel -> (Daniel 10)👇
11 E me disse: Daniel, homem mui desejado, está atento às palavras que te vou dizer e levanta-te sobre os teus pés; porque eis que te sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, eu estava tremendo.

  f) David -> (Atos 13)👇
22 E, quando este foi retirado, lhes levantou como rei a Davi, ao qual também deu testemunho e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. etc...

  g) Noé, Moisés , Job, Daniel, David, e vários outros servos do Pai celestial, foram servos que consertesa alegraram o coração do Senhor e puderam tirar um sorriso do rosto de Deus😁.

 h) Que marravilhoso se pudéssemos ver o nosso Senhor sorrindo de orgulho por nós. Você não gostaria de ser como esses homens que tantas dificuldades tiveram nesse mundo mas que não permitiram que nenhuma dificuldade lhes impedissem de adorar ao Senhor? Vários deles eram homens com vários defeitos , mas a fé deles transpareceu de tal maneira que Deus se orgulhou e os exaltou do meio dos seus inimigos. Mesmo sendo homens e mulheres imperfeito podemos agradar a Deus nosso Pai. 










Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...