domingo, 7 de janeiro de 2024

"EU SOU"

Introdução: A enxistencia do nosso Senhor Jesus Cristo, não comessou com a sua nascença da virgem Maria. Mesmo antes de descer ao mundo e se fazer homem através de nascer pela virtude do Espírito Santo que o consebeu na virgem Maria, o Senhor Jesus já existia e é E'le quem criou todas as coisas e salvou o povo de Israel da escravidão. Ele foi quem orientava o Povo  no caminho a Terra prometida e os abençoou dando-lhes a Terra que manava leite e mel. 

 É este mesmo Jesus que se revelou na forma de Homem e habitou entre nós, morreu pelos nossos pecados , mas ao terceiro dia ressuscitou e hoje E'le tem guiado os seus seguidores rumo a Pátria celestial.

  João 1:1, 3 e 14, "NO PRINCÍPIO ERA O VERBO(a palavra) QUE DEPOIS SE FEZ CARNE(ser humano)".

 1. Jesus no Velho testamento:

 a) DEUS (Genesis 1:1);

 b) EU SOU O QUE SOU, EU SOU (Êxodo 3:13-14);

 c) PASTOR (Salmos 23:1); 

 2. O verbo se fez carne, Olhe Jesus no Novo testamento:

 a) DEUS (João 1:1);

 b) EU SOU O QUE SOU, EU SOU (João 8:24,58);

 c) PASTOR (Hebreus 13:20).

 3. Jesus é o Alfa e o Omega, o Princípio e Fim, o Primeiro e o derradeiro, O EU SOU:

 a) Não terás outros deuses alem D'ele (Êxodo 20:1-2); 

 b) E'le é o caminho, a verdade e a Vida (João 14:6).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...