sexta-feira, 22 de setembro de 2023

O que Deus revelou sobre Homossexualidade?

  Homossexual  é o ato da pessoa sentir desejos sexuais por outra pessoa do mesmo sexo.

 Este é um desejo que muitas pessoas da cidade de Sodoma sentiam(veja Géneses 19:4-5)"4. Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados;
5. e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos".

 Este desejo homossexual não agrada a Deus.

 Mas este não é o único tipo de desejo que não agrada ao Senhor:
 Qualquer pessoa pode ser tentado por desejos de coisas que Deus proíbe(veja Tiago 1:14-15)"14. Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência;
15. então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte", por exemplo: Eva desejou o fruto proibido no jardim do Éden(veja Géneses 3:6)"6. Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu".

 Algumas pessoas desejam ganhar desonestamente(veja Tito 1:7)"7. Pois é necessário que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro de Deus, não soberbo, nem irascível, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância".

 Tem outros homens que desejam as esposas dos outros(Mateus 5:28)"28. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela".

 Todos nos precisamos aprender a nos dominar para negar nossos desejos prcaminosos, e cumprirmos com os limites colocados por Deus em nosso viver(veja 2 Pedro 1:6)"6. e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade"e(Galatas 5:23)"23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei".
Pregações.
 Uma pessoa que sente desejos homossexuais o que deveria fazer?
 Praticamente qualquer pessoa que tenha desejos sexuais por outra pessoa do mesmo sexo precisa dominar esses desejos.

 O apóstolo Paulo por inspiração divina afirmou que as relações homossexuais Deus condena(veja Romanos 1:26-27)"26. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
27. semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro", e(1 Corintios 6:9-10)"9. Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
10. nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus".

 Deus só aprova relações sexuais entre o homem e sua esposa( casados segundo a palavra D'ele). Outros tipos de relações sexuais ele proibe(veja Hebreus 13:4)"4. Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará".

A nossa responsabilidade não é justificar, mas vencer o pecado(1 Corintios 10:13)"13. Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar", e(Tiago 4:10)"10. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará".

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...