quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O que Deus revelou sobre a atitude de assistir televisão?

O que é uma televisão? 

  Televisão, é um aparelho que nos permite ver muitas fotografias ou desenhos, numa sequência. 

  À televisão em si, não tem nenhum problema. Porém, nos dias atuais, há muitos programas sujos. O problema com esses programas: 
1- Ultimamente, a televisão tornou-se um instrumento que é abusado, para incentivar o adultério, o sexo antes do casamento, a embriaguez, a violência, o ódio e a cobiça. 

 2- Qual é a atitude que um cristão verdadeiro deveria tomar a respeito destes pecados? A resposta a essa questão é clara"7. Portanto não sejais participantes com eles; E versiculos 11-12 de Efesios 5"11. e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; 12. porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso".(e, estude cuidadosamente todo o contexto desde versiculo 3-17).

  Um cristão verdadeiro, sabe da importancia de ter e manter sempre pensamentos puros(veja Filimpeses 4:8)8. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". E claro que ele não ira considerar"as obras infrutiferas das trevas" como sendo divertidas, antes, eles são repugnante a ele. É claro também que, em nossa sociedade é impossivel evitar ver e ouvir uma consideravem quantia de imundicia e imoral, más, certamente o verdadeiro discípulo não irá convidar depois de ter refletido estas abominações para a sua sala de estar, diariamente por meio da televisão. Mesmo os"bons espetaculos", podem facilmente dominar a vida da pessoa, de modo que ela não terá tempo para: ter estudo bíblico, orar, ajudar os outros e servir ao Senhor"16. usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus"(Ef 5:16).".

  Existem algumas"igrejas", que pribem seus membros de possuirem aparelho de televisão ou verem programas de televisão. Porém, esta ordem não vêm do Senhor. Isto não é de admirar, mesmo no tempo de Jesus, os fariseus usavam estes métodos para lidar com sua lei. 

 Por exemplo: Para evitar que uma pessoa quebrace o sábado, eles simplesmente proibiram todas actividades no sábado. Jesus condenou essas doutrinas humanas, e demostrou que seguir as leis que os homens inventam, não tem valor(veja Mateus 15:1-14, Colossenses 2). 

  O correto é cada cristão verdadeiro tomar uma decisãoindividual, sobre se deve ter uma televisão e, considerar com bastante cuidado, a influência moral de cada programa visto.

  Esta é uma área de grave perigo, más também, há muito perigo em inventar regras de igrejas, e doutrinas que não estão nas escrituras.

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...