quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

É lícito comer alimentos que foram oferecidos em sacrifício a imagens de escultura?

O que significa"idolo"? 

  É um objecto usado para representar a divindade, o qual é adorado no lugar de Deus. 

  Nós hoje, não estamos debaixo da lei do Antigo testamento, más no Antigo testamento, o povo de israel havia recebido leis sobre alimentos. 

 Porém, no Novo testamento, os cristãos estão livres da lei. Uma vez que estamos livres da lei, sera que podemos comer qualquer alimento até mesmo aquele que foi sacrificado aos ídolos? 

 O que o Novo testamento fala sobre isso

  Nós hoje, temos liberdade no que diz respeito a alimentos que queremos comer, pois hoje todos os alimentos são puros(veja Marcos 7:19)"19. porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e é lançado fora? Assim declarou puros todos os alimentos". 

  O apóstolo Paulo, ensinou que hoje não estamos debaixo da lei, porque ela ja foi cumprida e passou como sombra(Colossenses 2:16-17)"16. Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, 17. que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo". 

 E, numa outra carta, ele faz argumentos que parecem apoiar a ideia de que se pode comer coisas sacrificadas aos ídolos, desde que não escandalize a consciência do irmão fraco(veja 1 Corintios 8), más, mais tarde, depois traz a conclusão de que, na verdade os alimentos sacrificados aos ídolos, são sacrificados aos demônios(veja 1 Corintios 10:14-20). E afirma claramente que"20. Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios". 21. Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios. 22. Ou provocaremos a zelos o Senhor? Somos, porventura, mais fortes do que ele?". É pecado comer alimentos sacrificados aos ídolos.

  Jesus deixou claro"entretanto, algumas coisas tenho contra ti; porque tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, introduzindo-os a comerem das coisas sacrificadas a ídolos e a se prostituírem. 15. Assim tens também alguns que de igual modo seguem a doutrina dos nicolaítas. 16. Arrepende-te, pois; ou se não, virei a ti em breve, e contra eles batalharei com a espada da minha boca"(Apocalipse 2:14-16). 
?  Não podemos participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios(1 Corintios 10:21).

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...