quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Introdução a série de estudos intitulados:"Trabalhadores na igreja".

Introdução
 É comum em nossos dias ouvirmos o termo"igreja". 
 Este termo é ouvido em quase todos os lugares do mundo, e praticamente quase todos os dias não saímos de casa e voltamos sem ver um edifício construído por blocos de cimento, ou canisso, ou outros matérias de construção. Infelizmente, muitas pessoas participam de "igrejas" mas não não sabem dizem ao certo o que é uma"igreja" e como deveriam fazer o trabalho na igreja segundo as Escrituras.

  O apóstolo Pedro, por inspiração divina disse:
 "11. Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, ma quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém"(1 Pedro 4:11).
  É ainda Paulo, falando do"poder de Deus" disse:"16. Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego"(Romanos 1:16).

  Nós precisamos ter responsabilidade e respeito total pela palavra de Deus para que possamos agrada-lo. Se alguém quiser falar, fale segundo as palavras de Deus, e, se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá. Como servos submissos ao Senhor, não temos liberdade para irmos além disto. 

  Segundo a palavra de Deus, chama-se"igreja" a um conjunto de Seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus, evangelizar e ajudarem-se um ao outro.

  Não temos nada nas Escrituras que sugere que a igreja seja uma instituição, ou organização religiosa(veja 1 Pedro 2:5)"5. vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo".

  Praticamente, todo o serviço feito especialmente na igreja, ou, até mesmo por toda igreja, deve ser segundo o poder de Deus(o evangelho)".. se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, ma quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém"(1 Pedro 4:11), 

 Paulo disse que a força de Deus é o evangelho"16. Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego"(Romanos 1:16). Que possamos aprender do Senhor como ele deseja que nós trabalhemos na igreja.

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...