sábado, 5 de dezembro de 2015

Devemos amadurecer no conhecimento da palavra

18. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor". 

 O Senhor ordena a todo o cristão, homem e mulher, a buscar conhecer plenamente a sua vontade. 

  O objectivo com isso, é de nos tornar-mos maduros na fé, e sermos o reflexo da imagem do Senhor. 

 Nós devemos emitar a vida que Jesus levou a que na terra(em termos de pureza e fidelidade a Deus e sua palavra). 

  Mas, como faremos para amadurecermos espiritualmente?
 
 Para um cristão amadurecer espiritualmente, é através de estudar a palavra de Deus e coloca-la em prática, assim como comemos e praticamos exercícios físico para crescermos fisicamente(veja 1 Pedro 2:2)"2. desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação". 

  A comida é ecessial para o crescimento de qualquer ser vivo, seja homem ou animal. Más para o cristão alimentar seu espírito, é necessário estudar e meditar na palavra de Deus. 

  Há várias coisas que precisamos saber para termos uma alimentação saudável: 

 1- A alimentação deve acontecer regularmente! - Normalmente uma pessoa pode matabichar demanha as 8, e passado algum tempo, as 12horas da tarde ja esta com fome denovo. Nós temos de nos alimentar todos os dias com a palavra de Deus. 

  2- E importante ter uma alimentação equilibrada! - Quando uma pessoa come somente frutas, e não come também verduras, o seu corpo não ganha bom crescimento. Espiritualmente nós devemos estudar todas as partes da Bíblia. 

  3- Os temperos quando são mal adicionados na comida, são prejudiciais a saúde. Isto quer dizer o seguinte: Os comentários de muitos pregadores, professores e pastores, muitas das vezes ajudam para o cristão entender melhor as escrituras, porém os crentes não devem se dedicar em seguir o que uma pessoa ensina da palavra de Deus, e sim a própria palavra de Deus. 

 4- É necessário praticar! - Praticar os mandamentos de Deus que estão na Bíblia, é algo que ajuda muito no crescimento(veja Hebreus 5:12-14)"12. Porque, devendo já ser mestres em razão do tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido. 13. Ora, qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; 14. mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal". 

  O que o cristão deve praticar, deve ser segundo a comida espiritual que comeu. 
 Vo dar um exemplo: - Alguém leu na Bíblia que devemos viver"... no presente mundo sóbria, e justa, e piamente"(Tito 2:12). 
 Assim isto quer dizer que precisamos de nos comportar dessa maneira. 

 Devemos permitir que as coisas que vamos aprendendo na palavra de Deus, transforme a vida de cada um de nós. Amadureça-mos espiritualmente.

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...