quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Deus te chama a salvar-se

Talvez alguns poderiam perguntar:"mas quem é Deus?" 

  Deus é o ser supremo, único, infinito e criador dos céus e da terra. 

  Deus é o ser supremo porque ele é aquele que esta acima de tudo e de todos, e E'le é único porque nenhum outro Deus existe além dele. 

 Ele é infinito porque sempre existiu, não foi criado mas sempre existiu por si próprio e ele sempre existirá porque é infinito. 
 Ele foi quem criou os céus que estão acima da terra, o sol, a lua, as estrelas e determinou as suas funções conforme ele quis, e a terra com tudo o que nela há(o mar com os peixes, os animais selvagens, domésticos, o ser humano,etc), tudo ele criou. 

  Algumas pessoas sempre perguntam:"mas sera que você ja vio Deus para crer nele?", e com essa pergunta tentam alguns invalidar a as afirmações das escrituras inspiradas por Deus. Mss certamente essas pessoas não conhecem à natureza do Senhor. 

  Deus é espirito(veja João 4:24)), isto significa que ele é um ser não material ou físico. 

Ele é espirito

  E Deus nunca foi visto por nenhum de nós, seja pelos antepassados assim como das pessoas que vivem hoje(veja João 1:18). 

  Existem três tipos de pessoas que pensam de três formas diferentes a respeito de Deus:

  1. Os chamados"ateu"; Um ateu diz que Deus não existe simplesmente.

  2. Os chamados"agnosticos"; O agnostico diz que não podemos saber se Deus existe ou não e só. 

 3. E por último tem também os chamados"crentes"; Estes são os que pensam o que é verdadeiro(veja Atos 17:28). 

  O apóstolo Pedro em sua primeira carta aos cristãos que moravam em cinco províncias romanas declarou:"Mas como é santo aquele quem vos chamou, sede vós também santos em toda vossa maneira de viver(1 Pedro 1:15), e ele justifica isso pelo fato de que Deus é santo(versiculo 16). 
  Mas o que significa a palavra"santo? " À palavra"santo" significa "separado do pecado".

  E assim Deus é um Deus santo e não gosta de práticas pecaminosas. Deus se afastá de todo o tipo de pecado, por isso ele é santo.

  Deus deseja que todos os homens sejam santos como ele é(1 Pedro 16). 

  Você quer ser santo? 
 
 Se você quer ser santo parabéns! Essa é a vontade do Senhor que todos sejam santos,porém para ser santo é um processo. 

  Num estudo minucioso do Novo testamento, é possível notar que primeiramente as pessoas que desejavam serem santos e servir ao Senhor tiveram que ouvir primeira a palavra de Deus
  E depois de terem ouvido e entendido a palavra, então elas se arrependiam dos seus pecados e através de suas bocas confessavam à sua fé em Cristo e por fim eram batizadas para remissão dos pecados. 

  Vejamos esses requisitos nas Escrituras:

  - Quando Saulo o mais conhecido por Paulo, quando estava em Damasco foi convertido pela palavra do Senhor. Antes dele se converter primeiramente ouvio falar de Cristo(veja Atos 9:17). 

  - O eunuco de etiopia, na sua conversão primeiramente ouvio falar de Cristo(Atos 8:29-35) Note que o eunuco não estava conseguir entender as escrituras e precisou de ajuda de Filipe para compreender. 
  As pessoas além de ouvir a palavra precisam também de entende-la. 

  - Quando os judeus ouviram o discurso de Pedro no dia de pentecostes e entenderam, precisaram arrepender-se dos seus pecados(veja Atos 2:36-38). 

 - Voltando para o relato sobre Filipe é eunuco vemos que apois eunuco ter ouvido a mensagem e entendido(provavelmente ele arrependeu-se também) e através de sua boca confessou a sua fé em Cristo(veja antes Romanos 10:8-9 e Atos 8:36-37). 

  - Apois eunuco ter confessado a sua fé em Cristo ele foi batizado(Atos 8:38). 

 O batismo a que foi por imerção(veja v39). 

  O batismo é para remissão dos pecados(Atos 2:38).

  Uma pessoa precisa cumprir com todos esses requisitos para poder receber o perdão dos seus pecados e apois ter recebido o batismo ja esta separado do pecado. 

  Agora precisa manter esta santificação(Marcos 16:16).

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...