sábado, 5 de dezembro de 2015

Antes da morte de Cristo houve perdão de pecados?

O apóstolo João filho de Zebedeu e de Salomé, em sua narração a história de Jesus afirmou por inspiração divina sobre a passagem em que Jesus disse que fora dele ninguém chegará ao Pai porque ele é o único caminho, a verdade e a vida(João 14:6). 

 O apóstolo Pedro também acrescentou em Atos 2:10"10. a Frígia e a Panfília, o Egito e as partes da Líbia próximas a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos". 

  Todos nós que estudamos a Bíblia sabemos, que antes da morte de Cristo por causa dos nossos pecados ja havia pecado e condenação

  O apóstolo Paulo servo de Jesus Cristo, por inspiração divina afirmou em(Romanos 3:23)"23. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus", os quais mereciam a morte espiritual(veja Romanos 6:23)"23. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor". 

  A Antiga aliança mostrava ao homem que existia o problema do pecado, mas não mostrava a solução desta problema

 Paulo falou(Romanos 3:20)20. porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado", e(Galatas 3:22)"22. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos que crêem". 

  Só o Novo testamento é que mostrou a solução do problema que é Jesus Cristo(Galatas 3:23-27)"23. Mas, antes que viesse a fé, estávamos guardados debaixo da lei, encerrados para aquela fé que se havia de revelar. 24. De modo que a lei se tornou nosso aio, para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados. 25. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. 26. Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. 27. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo", e(Romanos 3:24-26)"24. sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, 25. ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos; 26. para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus". 

  Agora o que Deus revelou sobre o perdão de pecados antes da morte de Cristo

  Antes da morte de Cristo houve algumas leis dadas por Deus para os Hebreus que incluíam os sacrifícios de animais, era através destes sacrifícios que os pecados eram perdoados(veja Levitico 4:20)"20. Assim fará com o novilho; como fez ao novilho da oferta pelo pecado, assim fará a este; e o sacerdote fará expiação por eles, e eles serão perdoados"e também(v26, 31, 35, 5:10. 13, 16, 18, 6:7). 

 Ja, na época de João Batista, as pessoas ja recebiam também perdão por meio do batismo de arrependimento(veja Marcos 1:4)"4. assim apareceu João, o Batista, no deserto, pregando o batismo de arrependimento para remissão dos pecados". 

  Más, se ja haviam condições para recebermos perdão dos pecados, porque Jesus morreu na cruz

  O escritor desconhecido do livro de Hebreus, por inspiração divina afirmou que os mesmos sacrifícios feitos de animais não eram suficientes para perdoar totalmente os pecados(veja Hebreus 10:3-4)"3. Mas nesses sacrifícios cada ano se faz recordação dos pecados, 4. porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire pecados", e ainda afirmou que todos os pecados cometidos antes da morte de Jesus cunjas pessoas cumpriram com os metodos de receber"perdão", foram perdoados também pela morte de Cristo na cruz(veja Hebreus 9:15)"15. E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna". 

  Hoje, depois da morte e ressurreição de Cristo, o método único de receber perdão divino já é diferente

  O apóstolo Pedro, por inspiração divina disse que era necessário as pessoas se arrependerem e receberem o"batismo de Jesus" para remissão dos pecados(veja Atos 2:38)"38. Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo".

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...