quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Agora que sou nova criatura

Introdução: Seja bem-vindo as lições da série de estudos intitulados"o que Deus revelou?". 

 Estas lições preparadas por Francisco Licusse, tem como objetivo ajudar cristãos que atravez da graça do Senhor, ouvindo a mensagem do evangelho, entenderam e acreditaram, e por resultado da fé, arrependeram-se dos seus pecados, e com as próprias bocas confessaram a sua fé em Cristo e foram salvas, a levarem uma nova vida, a vida de Cristo. 

  Seguir a Jesus não é uma coisa fácil como muitos pensam. 

 Um cristão precisa virar suas atenções para a eternidade, mortificar as obras mundanas que praticava na carne e viver como Cristo nos deu exemplos na sua própria vivencia quando ainda estava a que no mundo fisicamente(Colossenses 3:1-11, Efesios 4:17-5:1-4). 

  Nestas lições, queremos aprender sobre alguns assuntos revelados nas Escrituras que tem a ver com a maneira como nós devemos viver agora que somos de Cristo, e de Deus. 

  Durante a época que ainda andavamos nos deleites das nossas paixões, praticamente, as nossas vidas eram guiadas segundo as tradições e constumes dos homens, más agora, que somos de Deus, temos a Bíblia como o nosso"manual" único autorizado por Deus, para guiar nossas vidas(2 Timóteo 3:16-17)"16. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;17. para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra". 

  Precisamos somente de estudar este"manual espiritual" para sabermos como Deus quer que vivamos de modo agradável e santo. 

 A Bíblia tem tudo que precisamos saber. 

  Eu, acredito que praticamente em tudo que nós fazemos, devemos antes consultar na Bíblia para sabermos o que Deus acha sobre isso. Sou nova criatura! Introdução: 

 Seja bem-vindo as lições da série de estudos intitulados"o que Deus revelou?". 

 Estas lições preparadas por Francisco Licusse, tem como objetivo ajudar cristãos que atravez da graça do Senhor, ouvindo a mensagem do evangelho, entenderam e acreditaram, e por resultado da fé, arrependeram-se dos seus pecados, e com as próprias bocas confessaram a sua fé em Cristo e foram salvas. A levarem uma nova vida, a vida de Cristo. Seguir a Jesus não é uma coisa fácil como muitos pensam. Um cristão precisa virar suas atenções para a eternidade, mortificar as obras mundanas que praticava na carne e viver como Cristo nos deu exemplos na sua própria vivencia quando ainda estava a que no mundo fisicamente(Colossenses 3:1-11, Efesios 4:17-5:1-4). Nestas lições, queremos aprender sobre alguns assuntos revelados nas Escrituras que tem a ver com a maneira como nós devemos viver agora que somos de Cristo, e de Deus. 

  Durante a época que ainda andavamos nos deleites das nossas paixões, praticamente, as nossas vidas eram guiadas segundo as tradições e constumes dos homens, más agora, que somos de Deus, temos a Bíblia como o nosso"manual" único autorizado por Deus, para guiar nossas vidas(2 Timóteo 3:16-17)"16. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;17. para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra". 

  Precisamos somente de estudar este"manual espiritual" para sabermos como Deus quer que vivamos de modo agradável e santo. A Bíblia tem tudo que precisamos saber. Eu, acredito que praticamente em tudo que nós fazemos, devemos antes consultar na Bíblia para sabermos o que Deus acha sobre isso. Sou nova criatura!

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...