sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O respeito pleno pela palavra de Deus.

O que é a palavra de Deus? O apóstolo Paulo, em sua segunda carta ao discípulo Timóteo, afirmou que toda a escritura foi divinamente inspirada por Deus. A Bíblia é a revelação de Deus para o homem. Ela é a palavra de Deus(2 Timóteo 3:16-17). A Bíblia tem duas grandes divisões(o antigo e o novo testamento). O antigo testamento relata a história da criação do homem e de suas lutas sem sucesso contra o pecado(Romanos 3:19-23). O novo testamento dá resposta ao problema do homem na pessoa de Jesus Cristo(Romanos 1:16-17). Apesar de que algumas pessoas ainda ó rejeitem, ele e o único meio de salvação(Atos 4:11-12): O Antigo testamento fala principalmente sobre o povo de Israel, povo escolhido por Deus como povo especial que recebeu a lei do testamento por meio de Moisés no monte Sinae. O Antigo testamento não era a revelação completa de Deus! Deus enviou mensageiros para revelar as palavras do velho testamento aos judeus, mas já tinha preparado o envio de seu Filho Jesus, para revelar a palavra completa e final de sua vontade para todo o homem(Hebreus 1:1-2). Jesus, prometeu que os apóstolos seriam guiados pelo Espírito Santo a"toda verdade"(João 16:13). Os apóstolos serviram como "vasos de barro" para ensinar toda a verdade(2 Corintios 4:7, Colossenses 1:23). Eles a escreveram nos livros que agora temos, chamados"Novo testamento", e declararam que a fé havia sido dada uma vez por todas aos santos(Judas 3). Devemos ter o respeito pleno pelas palavras de Deus! Ninguém tem direito para acrescentar as escrituras(Galatas 1:6-7, 1 Corintios 4:6, 2 João 9). - Se alguém quiser falar algo da palavra de Deus, deve falar segundo as palavras escritas na Bíblia(1 Pedro 4:11a). - Se alguém quiser administrar o trabalho de Deus, deve administrar segundo o poder de Deus(1 Pedro 4:11b).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...