sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O que é uma igreja?

O apóstolo Pedro, em sua primeira carta aos cristãos que moravam em cinco províncias romanas, declarou que a igreja é construída através de"pedras vivas"(1 Pedro 2:5). E, estas"pedras vivas" refere-se a seres humanos, pessoas convertidas ao Senhor, incluindo gentios como judeus(veja Efesios 2:18-22). 

  E assim, podemos concluir que uma igreja, é um grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar paraaadorar a Deus

 A igreja é um edifício espiritual, construído por cristãos em reunião num determinado lugar.



  A igreja é diferente com"casa de oração", e no Novo Testamento não temos nada que apóia a idéia de se fazer denominações ou haver um lider de um grupo de igrejas.

  No Novo Testamento cada igreja local(grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus), era independente e autônoma

  Geralmente as pessoas tem construído casas de oração e denominado o nome de"igreja", o que contradiz aos ensinamentos bíblicos. 

 Considera os seguintes fatos: - 

 Quando Ananias e Safira mentiram ao Espírito Santo e foram castigados de morte, quando a igreja em Jerusalém ouvio essa noticio, foi tomada de medo(Atos 5:11), se igreja fosse realmente uma casa construída com blocos de cimento, como pois ficaria com medo

 - Uma igreja pode orar(Atos 12:5). 

 - E, também pode falar(Mateus 18:15-17). 

  Depois que a igreja foi fundada na palestina no dia de pentecostes, e que depois vários outros grupos independentes se formaram em outras cidades através das pessoas terem respondido a mensagem do evangelho, vários falsos profetas surgiram na igreja para distorção o evangelho, e com o passar do tempo as pessoas foram abandonando o padrão originaldas escrituras. 

 Mais ou menos apartir do terceiro século d.C,no mundo foram surgindo denominações que são resultado de uma má compreensão e negligência por parte de algumas pessoas e até hoje, a cada dia têm surgido uma nova denominações. 

 Basicamente o que acontece hoje em dia, é que vários líderes religiosos tem construido denominações, e em cada denominações seus crentes seguem cada um a doutrina do seu fundador, abandonando assim o único caminho exclusivo que todos nós deviamos optar por seguir(João 14:6).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...