sexta-feira, 9 de agosto de 2024

O que significa dizer que"a mão do Senhor era com eles"?


Introdução: É necessário que a mão do Senhor esteja conosco para que os trabalhos de Deus como indivíduos cristãos ou como igreja local dêem frutos.

 1. A mão do Senhor está com todos que obedecem às ordens de Deus:

 a) Veja o que Jesus disse:
 👇
 João 15
5 Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

 b) Estar em Jesus, está relacionado com o facto de estar a obedecer de todo coração, alma e entendimento aos mandamentos de Deus. 

 c) Quando os servos do Senhor fazem isso, a mão do Senhor lhes acompanha em toda boa obra e os seus trabalhos darão frutos porque antes de tudo nós guardamos os mandamentos de Deus:
  👇
 João 14 
15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

 2. E quais são os mandamentos de Jesus? 

 a) Os mandamentos são simples e práticos, eles se resumem em se esforçar em práticas os ensinamentos do evangelho em todas áreas do seu viver, evangelisar, não perder nem 1 culto em todos Domingos do ano a não ser por motivos de doença que te impossibilite de se deslocar até ao local dos cultos e encorajar os irmãos em Cristo a fazer o mesmo.

 b) Os discípulos de Jesus no 1° século faziam isso e por isso a mão do Senhor era com eles e deram frutos;
 👇
 Atos 11 
19 E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra senão somente aos judeus.
20 E havia entre eles alguns varões de Chipre e de Cirene, os quais, entrando em Antioquia, falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus.
21 E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.

 c) É o Senhor quem faz crescer a sua igreja, porém para E'le fazer isso depende da devoção de todos nós.

 d) Enquanto não sabermos dar o devido valor e honra aos cultos em todos Domingos do ano, e enquanto não darmos importância a evangelização e a uma vida cristã no nosso dia após dia, a mão do Senhor não estara conosco e a igreja não poderá crescer no amor, no temor e em número.

 e) Não podemos ignorar que precisamos produzir frutos nesta tão enorme videira em que fomos inxertados no dia em que recebemos perdão dos pecados pelo baptismo nas águas.

 f) Todo ramo que não produz frutos não poderá escapar da ira do Senhor por não termos feito alguma coisa para salvar as almas perdidas e por não termos sidos fiéis a nossa confissão;
 👇
 João 15
2 Toda vara em mim que não dá fruto, a tira;...

 3. O que te impede de ser um servo fiel ao Senhor? 

 a) O diabo pode nos atrapalhar com várias preocupações desta vida só para conseguir nos enfraquecer espiritualmente na obra do Senhor.

 b) Ele e capaz de criar situações aos Domingos só para nós fazer trocarmos a adoração devida a Deus porcausa de preocupações mundanas;

 c) Assim como também o diabo sempre procura criar situações em diaa que pretendemos sair para evangelisar só pra nós fazer mudar o programa;

 d) Nessas situações sempre devemos lembrar das palavras de Pedro;
 👇. 
 1 Pedro 5
9. Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...