sexta-feira, 22 de setembro de 2023

É pecado falar algo ou prometer e mais tarde se arrepender ao descobrir que não agradará a Deus e não cumprir?

  Depois qui Jesus foi baptizado no rio Jordão por Joao Baptista, ele foi guiado pelo espirito ao deserto e la foi  tentado pelo Diabo. 

 Lá no deserto Jesus esteve Jejuando durante 1 mês e uma semana e meia, e depois de cumprir o seu Jejum teve fome.

 Naquele momento apareceu o Diabo para o tentar dizendo: "Se tu es Filho de Deus transforme estas pedras em Pães" (Lucas 4:1-3). 

 Jesus não transformou aquelas pedras em Pães , apesar de que ele tinha esse poder, mas como o Senhor sabia que o diabo so queria lhe testar, não lhe deu esse gosto, pelo contrario, o Senhor respondeu com uma passagem biblica qui diz:"Nem so de Pão vivera o homem, mas tambem de toda a Palavra de Deus"( v4). 

 O texto Biblico mostra que o Diabo continuou tentando, mas o Senhor se apoiou nas Palavras de Deus e resistiu, o Diabo o deixou, os anjos de Deus vieram e o serviram( v12-13).

 Volte para o versiculo 4.

 Encontramos aqui dois elementos fundamentais para a vida de qualquer pessoa;

 1- NEM SO DE PÃO VIVERA O HOMEM;

2- Mas de toda palavra de Deus.

 O homem não  pode ter uma vida completa vivendo so pelo Pão, assim como não pode ter uma vida completa vivendo so da Palavra de Deus sem se alimentar fisicamente.

 Os filhos de Deus precisam tanto do alimento fisico e do alimento espiritual.

 Veja como vivia o Povo de Deus no antigo testamento( Exodo 20:9-10), eles tinham toda semana para trabalhar oelo alimento fisico e todas outras necessidades desta vida, mas o SABADO era para se dedicarem exclusivamente ao Senhor. É claro que durante a semana eles oravam ao Senhor , cantavam hinos e salmos enquanto buscavam a força de Deus para suas actividades diarias, mas o SETIMO DIA era exclusivo pata se Dedicarem na adoraçao ao Senhor juntos e no ensino da lei.

 Mais tarde, no Novo testamento encontramos a igreja que tambem durante a semana trabalhava  para ter o Pão  de cada dia, mas, chegados no"Primeiro dia da semana se reunião os cristãos como igreja  exclusivamente para adorar a Deus e aprenderem sua Palavra"(Actos 20:7).

 Nós precisamos considerar o Domingo como DIA ESPECIAL DOS IRMÃOS REUNIR JUNTOS para Partir o Pão , Adorar o Senhor juntos, e edificar um ao outro.

As nossas actividades da semana não são  para serem transportados para o Domingo, DOMINGO é o dia para todos nós deixarnos nossas actividades desta vida e nos focarmos no que diz respeito a vida eterna, reunindo como igreja local e aproveitando  o dia para adorar o Senhor em familia.

 Tem alguns irmaos que procuram o seu Pão ate mesmo nos Domingos de manha, na hora em que deviamos estar juntos como igreja louvando o principe da vida( Actos 3:15).

 Hebreus  10:25, Congregar é um mandamento que não podemos deixar, ao deixarmos de reunir para irmos trabalhar pelo Pão desta vida, estamos cometendo pecado ao Senhor. 

 Não devemos dedicar nossa vida somente para trabalhar pelo Pão  que apodresse, mas principalmente pelo Pão que dura para sempre"JOÃO 6:27).

 Ja viram como as denominaçoes em sido fervorosas? Faça chuva ou ventania, os crentes das denominaçoes estao lá cultuando, mas nós, os escolhidos estamos a ser fracos mais qui eles, quando eu leio MATEUS  5:20 eu fico assustado, voce não ?  

 -por Francisco T. Licusse

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...