quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Qual é a origem de satanás(Parte 2)?

18. Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu" 

  E para defenderem essa suposta história de um anjo que caio do céu, as pessoas usam Lucas 10:18 para afirmar isso. 

 Porém o contexto de Lucas não é sobre origem de Satanás.

  No versiculo 1 de Lucas 10, Jesus tinha enviado 70 discípulos a uma missão com a missão de pregar, porém a missão dele não era somente de pregar, más, também expulsar demônios(veja Lucas 10:9;17) onde diz"9. Curai os enfermos que nela houver, e dizer-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. 17. Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem". 

 É importante entendemos que realmente estes 70 discípulos cumpriram nesta missão é o que Jesus cumprio em seu ministério. 

 A Bíblia nos relata factos que mostram que enquanto Jesus esteve nesta terra guerreiou contra o reino de Satanás antes dele estabelecer o seu reino(que é a igreja), ele tinha que invadir o território do inimigo, vence-lo, e tornar o inimigo(que é Satanás) impotente e fraco. Isso ele fez pregando o evangelho e mostrado visivelmente seu poder.

  As curas miraculosas e especialmente a expulsão de demônios não eram atos de bondade, eles eram inves disso uma invasão direta sobre o reino de Satanás proclamado a"libertação dos cativos"nó evangelho(veja Lucas 4:18)"18. O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos", e assim é claro que em Lucas 10:18, Jesus esta a proclamar a derrota de Satanás e do pecado porque Jesus veio libertar o homem do domínio de Satanás que era um domínio resumido em pecado e morte. 

 Jesus em seu ministério estava destruindo aparentemente ó domínio invisível de Satanás o qual foi vencido através da morte e ressurreição de Cristo porque era resumido em pecado e morte.

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...