quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Devemos derrotar satanás em nossas vidas(Parte 3 da série de estudos"Qual é a origem de satanás)?

Contudo, o Diabo ainda pode nos tentar para destruir-nos espiritualmente através de pecado(1 Pedro 5:8)"8. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar".

  Mas assim como Cristo venceu sobre ele e nos libertou do império das trevas, nós também podemos vencer as tentações nos revestindo da armadura de Deus(Efesios 6:11-12)"11. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; 12. pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes". 

  Ê através das tentações que Satanás tenta nos destruir fazendo-nos pecar, porém devemos ser fortes e derrotar o Diabo resistindo as tentações(Mateus 4:1-11)"1. Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. 2. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. 3. Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. 4. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. 5. Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, 6. e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. 7. Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. 8. Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; 9. e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. 10. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 11. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram".

Postagem em destaque

Como estudar a Palavra de Deus?

O termo "Bíblia " é de origem grega e quer dize r"livrinhos ".   Ela é a revelação de Deus para nos equipar para toda à...